sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REGULAMENTO CROSS LAMINHA 2013

A prova denominada Cross Laminha, é constituída no seu percurso por trilhos, carreiros e caminhos, bastante desnivelados, que estando o tempo húmido, se tornam bastante escorregadios, essencialmente onde o piso é pedra e barro. Por tal se aconselha a máxima prudência aos participantes.
O percurso de rara beleza é muito duro e técnico, com características de orientação em floresta, percorrendo carreiros e túneis florestais.
Poderá sofrer alterações por imposição das autoridades competentes ou por razões de obras ou imprevistos que impeçam a passagem dos atletas.
Dado o carácter da prova, a organização limita o número de atletas à logística disponível.
1 – DATA, ORGANIZAÇÃO e LOCAL
a) A Associação Recreativa Cumeirense, leva a efeito no dia 13 de Janeiro de 2013, às 11.00 horas, a 10ª edição do CROSS LAMINHA, com partida e chegada na CUMEIRA. N39,584458 – W8.899827

2 - SECRETARIADO
a) O secretariado funcionará a partir das 8 horas do dia da prova nas instalações da Associação Recreativa Cumeirense.
b) Os participantes devem estar prevenidos com alfinetes para colocar o peitoral (nº) bem visível durante todo o percurso competitivo sob pena de desclassificação.
c) Os dorsais não levantados até 20 minutos antes da prova, serão devolvidos à Organização que lhes dará a utilidade que bem entender, não se aceitando reclamações posteriores.

3 - ESCALÕES
a) Podem participar atletas federados e não federados, masculinos e femininos.
Escalões considerados com idade no dia da prova: Homens M18 (18 aos 29 anos), M30 (30 aos 39 anos), M40 (40 aos 49 anos), M50 (50 aos 59 anos), M60 (60 aos 70 anos), Senhoras M18 (18 aos 39 anos), M40 (40 aos 70 anos). Por segurança não se aceitam atletas com mais de 70 anos.
b) Em caso de dúvida será pedido o B.I., sem o qual se considera injustificada qualquer reclamação.

4 – PRÉMIOS PARA:
a) 1º, 2º e 3º da Geral Masculina, 1ª, 2ª e 3ª da Geral Feminina
b) Troféus para as 5 primeiras equipas da geral (contam 4 atletas)
No caso de se verificar igualdade pontual na classificação colectiva, o desempate far-se-à a favor da equipa que apresentar o quarto atleta melhor classificado.
c) Troféus para os 5 primeiros e 5 primeiras de cada escalão.
d) Prémio de presença para todos os atletas.
e) Oferta de Almoço a todos os atletas.

5 – INSCRIÇÕES (ESGOTADAS PARA 13 JANEIRO 2013)
a)Todos os que desejem participar devem endereçar a sua inscrição individual ou colectiva, incluindo nome, data nascimento, equipa, contacto, por e-mail para crosslaminha@hotmail.com
b) As inscrições devem ser enviadas entre dia 1 de Novembro de 2012 até se esgotarem todas as vagas.
c) As inscrições para a prova custam por atleta 15 Euros e inclui: Inscrição na Prova, Duche, Prémio cerâmico, Almoço, Prémios presença e Seguro.
d) As inscrições só serão registadas após pagamento devendo o mesmo ser feito por transferência bancária para o NIB 0018 0003 1829 6954 020 60.
e) O comprovativo de pagamento deve ser enviado à Organização através do e-mail crosslaminha@hotmail.com impresso com nome do atleta ou equipa.
f) O almoço para acompanhantes dos atletas, caminheiros, terá o valor de 8 Euros/cada. Devendo cada almoço ser pedido à organização por e-mail    crosslaminha@hotmail.com    até 30 de Dezembro de 2012.

6 - CAMINHADA
a) Para quem queira participar a Caminhar, a Organização marcou um percurso pedestre orientado por guias, por caminhos no interior e em redor dos trilhos marcados para os atletas.
b) A caminhada é facultativa, sem inscrição, gratuita, e sem qualquer tipo de prémio.
Uma oportunidade única para ver o decorrer da prova e ao mesmo tempo apoiar os atletas em competição.

7 - PERCURSO E BALIZAÇÃO
a) O percurso estará balizado com fita sinalizadora “NOVA” de cor Vermelha e Branca.
b) Nos locais com múltiplos carreiros ou caminhos tem elementos organizativos, ou indicações em placas pontiagudas a indicar a direcção correcta.
c) Qualquer outra sinalização, cor ou fita, não deve ser levada em conta.
d) Os atletas ficam obrigados a seguir as fitas balizadoras, cor Vermelha e Branca, colocadas em todo o percurso em espaços de 20 a 30 metros no máximo.
Em caso de engano ou ausência de balização deve voltar imediatamente atrás e seguir as indicações correctas.
e) O percurso tem aproximadamente 15.500 metros.

8 - SEGURANÇA
a) Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.
b) A organização celebra um seguro de acidentes pessoais para o dia da prova. Assim, os atletas que na data da prova não se encontrem abrangidos pelo seguro desportivo (atletas não federados ou não abrangidos por qualquer seguro), desde que devidamente inscritos, terão direito ao referido seguro.
c) Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva, os não federados do bilhete de identidade, sendo motivo de desclassificação a sua não apresentação quando solicitado pela organização.
d) A organização terá ao dispor dos atletas serviço de emergência médica durante a realização da prova.

9 - HIDRATAÇÃO
a) A prova será feita em regime de autonomia total por parte do atleta.
b) Cada atleta deverá levar o seu abastecimento, liquido ou sólido.
c) Cada atleta deverá levar cinto de hidratação ou sistema de transporte de água.
d) Ao terminar a prova tem uma zona onde haverá água, líquidos e comidas calóricas.

10 - DESCLASSIFICAÇÃO
a) Serão desclassificados todos os atletas que não passem nos controles, cortem percurso, tenham conduta anti-desportiva, poluidora, façam batota, ou prejudiquem o andamento da prova ou dos atletas.

11 - HIGIENE
a) Após a prova os atletas poderão tomar banho nos balneários do Pavilhão de Desportos da Associação Recreativa Cumeirense.

12 - ALMOÇO E ENTREGA DE PRÉMIOS
a) O almoço será servido às 13 horas no Pavilhão de Desportos da Associação Recreativa Cumeirense, durante o qual será feita a entrega dos prémios de classificação a todos os atletas.
b) O Prémios não levantados no dia da prova ou a ausência dos premiados na referida cerimónia entende-se como renúncia ao prémio, revertendo o mesmo para a Organização.

13 – DORMIDAS
a) A Organização disponibiliza o Pavilhão de Desportos da Associação Recreativa Cumeirense para dormidas em solo duro.
b) O utente deve ser portador de colchão, saco-cama ou tenda.
c) O utente deve informar atempadamente a organização de que pretende utilizar esta opção pelo e-mail    crosslaminha@hotmail.com

14 - REGRAS COMUNS
a) A inscrição no Cross Laminha pressupõe a aceitação das regras aqui estabelecidas.
b) Os casos omissos ou duvidosos não mencionados neste regulamento serão resolvidos pela organização da prova que é soberana em todas as situações e aspectos, não havendo recurso das deliberações que venham a ser tomadas.

Pela Organização

1 comentário: